quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Microsoft anuncia mudança de nome do SkyDrive para OneDrive

A mudança do nome do serviço cloud da Microsoft começou a tomar forma depois do processo que opôs em tribunal a Sky e a gigante de Redmond. O resultado final não foi positivo para a Microsoft e por isso o SkyDrive tinha de mudar.
O novo nome para este serviço foi já conhecido, mas ainda não havia muita informação sobre o mesmo. Mas a Microsoft começou agora a enviar emails para os utilizadores do SkyDrive, anunciando a a mudança inevitável e por todos esperada.


A mudança do SkyDrive para o OneDrive é esperada para breve e isso mesmo está a ser anunciado pela Microsoft num email que está a ser enviado para os utilizadores do seu serviço Cloud.
A gigante de Redmond, depois de ter perdido o direito de usar o nome SkyDrive resolveu alterar de forma global esta designação e prepara-se para mudar o nome para OneDrive.
Esta informação era já pública, mas de forma indirecta e não oficial, se bem que estava à vista de todos no site já preparado para o OneDrive.
A mensagem enviada refere que o serviço irá mudar nas próximas semanas e que nada vai mudar para além do nome do serviço.
O acesso aos ficheiros será feito da mesma forma e com todas as funcionalidades e características a serem mantidas.

Nas próximas semanas algo vai mudar. O SkyDrive passará a ser o OneDrive, um local ainda melhor para armazenar e partilhar tudo aquilo de que mais gosta, em todos os seus dispositivos favoritos.
Mas não se preocupe, ainda poderá aceder a todas as suas fotografias, vídeos, documentos e ficheiros durante a transição.
OneDrive. É tudo aquilo que adora no SkyDrive e muito mais. E estará disponível em breve.

Esta mensagem de correio electrónico está já a ser enviada a todos os utilizadores, inclusive para os utilizadores Portugueses e dá conta da mudança do nome do serviço.


Apesar de ter sido forçada a realizar esta mudança, a Microsoft reagiu depressa a esta necessidade e em poucos meses conseguiu operacionalizar a mudança necessária.
Nas próximas semanas o SkyDrive irá desaparecer, dando lugar ao novo serviço Cloud da Microsoft. O OneDrive será igual em tudo ao SkyDrive, mantendo a sua identidade e todas as funcionalidades, sendo apenas dado um novo nome.

Site:

Sem comentários: