quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Microsoft Project Server 2013



O Microsoft Project oferece várias maneiras e sofisticadas de forma visualmente avançada de gerir e concluir com êxito uma vasta gama de projectos. Mais fácil e intuitivo, o Project oferece opções flexíveis para simplificar o planeamento, a colaboração e o gestão de recursos.
O Project Server 2013 oferece soluções online e locais flexíveis para o gestão de projectos e portfólios (PPM) e para o trabalho cotidiano, permitindo que execute e realize suas prioridades estratégicas com êxito.
Quando trata-se de analisar e melhorar a visão do portfólio de projetos e projetos individuais a melhor ferramenta que permite esse controle é o Project Server 2013. Com ele é possível gerir projectos individualmente, permite um controle melhor de toda a carteira de projectos da organização, gestão da disponibilidade das pessoas, equipamentos e materiais que são utilizados nas atividades do projecto e também dar visibilidade a toda a equipe envolvida no projecto, desde o nível executivo até o nível operacional.

Novidades no Microsoft Project Server 2013:
- Integração do MS-Project com o Lync Server, permitindo maior colaboração e novas ferramentas de comunicação (IM, video-voice conference etc)
- Apps para MS-Office (Apps Store)
- O Project Online ajuda, identificando os passos importantes e fornecendo um guia simples para configurar as funcionalidades do Project Portfolio Management (PPM). Project Online permite ainda acesso remoto, inclusive com suporte para smartphones e dispositivos móveis.
- Permite uma gestão flexível do portfólio de projectos, selecção óptima de portfólios, otimização de cenários, balanceamento da capacidade de recursos e priorização.
- O Project Online continua permitindo o uso da interface Project Web Access (PWA), permite a criação de fluxos de trabalho usando Visio no SharePoint Designer e outras funções de governança e controle no ciclo de vida dos projectos.
- Permite partilha de documentos e outras funcionalidades de colaboração.
- Permite visualizar e customizar painéis, visões, relatórios, resumos e planos para auxiliar na tomada de decisão dos projectos e do portfólio.

Requisitos do Sistema:
* Computador e processador: Processador de 500 MHz ou superior.
* Memória: É recomendável ter 512 MB de RAM ou mais para acessar arquivos de dados do Outlook com mais de 1 GB.
* Disco rígido: 2 GB disponíveis de espaço em disco
* Monitor: Monitor com resolução de 1024 × 576 ou superior
* Sistema operativo: Windows XP com Service Pack (SP) 3 (32 bits), Windows Vista com SP1, Windows Server 2003 SP2 e MSXML 6.0 (somente Office de 32 bits), Windows Server 2008 ou superior (32 bits ou 64 bits), * sistema operativo Windows 7.

Site:
Download:

Sem comentários: