quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Auslogics Disk Defrag Pro v.4.1.0.0




Já reparou que os computadores vão perdendo seu desempenho com o passar do tempo? No início tudo funcionava rapidamente, mas em alguns meses os programas se tornam mais demorados. Uma das  causas é a fragmentação do disco rígido, e Auslogics Disk Defrag pode trazer seu computador de volta aos seus dias de juventude e acelerar seu funcionamento.

Extremamente Fácil
O programa se encarrega de reconhecer automaticamente todos os discos rígidos da máquina. Tudo em seu devido lugar, as informações principais se encontram na parte de cima e os dados logo abaixo. Para iniciar uma nova desfragmentação, escolha a unidade que deseja desfragmentar e clique sobre o botão “Desfragmentar”.



Quer saber se a unidade está precisando de uma desfragmentação antes de executar alguma tarefa? Então a opção que você deve selecionar é “Analisar”. Já se a simples desfragmentação não resultou no aumento de velocidade que você esperava, experimente “Desfragmentar e Otimizar”.
Ao final do processo, acompanhe todas as informações em um relatório detalhado. Se desejar, conte com uma opção que se encarrega de “Encerrar após a desfragmentação”, assim você deixa o PC ligado fazendo seu trabalho e, assim que tudo estiver pronto, ele será desligado sozinho.

Como funciona um desfragmentador
Os programas são instalados de forma sequencial no disco rígido, ou seja, um após o outro. Quando um arquivo antigo é removido, o espaço por ele ocupado se torna vago e os demais arquivos mantêm suas posições, criando assim um "buraco" no disco. Posteriormente, os novos programas instalados se dividem em diversos fragmentos para ocupar estes buracos, prejudicando a velocidade de leitura dos dados.
O que um desfragmentador faz é reagrupar todas as tarefas relacionadas do disco - tudo que faz parte deste programa estará junto em um mesmo espaço. É recomendável que o usuário desfragmente seu disco periodicamente para garantir o bom desempenho da máquina e livrar mais espaço do disco. Também é aconselhável excluir todos os arquivos que já não são mais utilizados. Para remover  os programas, visite a seção de desinstaladores do site.



Outras Opções
Para não assustar nenhum usuário de primeira viagem, o Auslogics Disk Defrag resolveu manter sua interface clara e ocultar as configurações mais elaboradas. Dentro de “Configurações do programa”, você encontra opções para inicializar o programa junto do Windows e integração com o Windows Explorer.
Ninguém gosta de esperar até que a tarefa seja realizada, pensando nisso, o programa permite  agendamentos, assim seu PC pode ser desfragmentado mesmo sem você por perto. Já na pasta “Ação”, o usuário escolhe especificamente quais pastas e programas deseja desfragmentar.

Ainda mais eficiente
Auslogics Disk Defrag não se satisfaz em ser um dos melhores desfragmentadores da atualidade e continua investindo em aprimoramentos. Após o término do período de testes, a terceira versão finalmente foi lançada, conheça suas novidades:
Consolidação do espaço livre: o espaço em branco do disco nem sempre é otimizado pelo Windows. Quando novos arquivos são escritos, o sistema deixa uma pequena lacuna para trás. Este recurso permite a consolidação do espaço livre em disco, prevenindo fragmentações futuras;
Disposição inteligente dos arquivos do sistema: Auslogics Disk Defrag 3 reconhece quais arquivos são mais importantes para o sistema e se encarrega de posicioná-los em uma posição que favoreça a rápida leitura dos dados, conferindo maior agilidade para a máquina;



Mantendo a zona reservada livre: na falta de espaço em disco, o sistema usa a porção destinada às operações do Windows para alocar arquivos comuns, prejudicando assim seu desempenho. O programa também reconhece casos como este e se encarrega de livrar o espaço essencial para o bom funcionamento do computador;
Lista de arquivos fragmentados: gosta de investigar a causa das mudanças em seu disco e selecionar tudo a dedo? Graças ao sistema de lista de arquivos fragmentados, você escolhe quais pastas deseja adicionar ou ignorar durante o processo.

SERIAL
82UHX-75UP7-595EV-9RVD9-453SB


Site:
Download:

Sem comentários: