segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como gravar uma imagem DMG em um DVD


Como gravar uma imagem DMG em um DVD


Quem utiliza o Mac OS X está acostumado com arquivos DMG, o formato utilizado para imagens de disco no sistema operacional da Maçã. O problema é que a extensão DMG é suportada apenas em computadores com o SO da Apple.
No Windows, existem algumas aplicações que prometem trabalhar com a extensão, mas o resultado final nem sempre é o esperado. Mídias com problemas ou arquivos corrompidos são dificuldades bem comuns enfrentadas no processo de gravação das imagens DMG no sistema da Microsoft.
São poucos os programas que realmente suportam o formato utilizado pela Apple e permitem gravar as imagens em um CD ou DVD. Confira abaixo uma dessas ferramentas e veja como utilizá-la com sucesso para queimar mídias com o conteúdo presente em arquivos DMG.
Você vai precisar de...
Para seguir os passos descritos a seguir, é preciso ter o aplicativo Transmac instalado em seu computador.

TransMacv.10.3

 Ao executar o programa, uma mensagem será mostrada na tela, informando que a ferramenta é gratuita para testes e não poderá ser utilizada por mais de 15 dias. Pressione o botão “Run” para fechar a notificação e começar a utilizar a aplicação.
O passo a passo
1) Na tela inicial do Transmac, clique no menu “File” e escolha a opção “Open Disk Image”.

 2) Agora, por meio da janela que aparecer, navegue pelos diretórios do seu computador e selecione a imagem DMG desejada.
3) O arquivo escolhido será carregado e exibido na coluna mais à esquerda. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e, em seguida, na opção “Burn to CD/DVD”.

4) Uma pequena janela de configurações será mostrada. Selecione o drive que será utilizado para gravar a imagem e confira se o arquivo exibido em “Disk/ISO image file to write” é o correto.
5) Para finalizar, clique em “OK”.
6) Agora, é só aguardar até que o processo de gravação seja finalizado. Vale lembrar que o tamanho do arquivo DMG selecionado influencia diretamente no tempo que o aplicativo levará para armazenar o conteúdo da imagem na mídia.

Sem comentários: