terça-feira, 11 de setembro de 2012

Adobe Flash Player v11.3.300.257 Final Multilenguaje




A Adobe finalmente liberou a versão final da 11ª edição do plugin mais utilizado na internet, o Adobe Flash Player. A principal novidade desta versão é a volta do suporte nativo aos sistemas operacionais de 64-bits, mas as melhorias não param por aí.
Essa nova edição do programa traz uma série de vantagens para usuários e programadores, principalmente àqueles que ainda não estão confiantes no poderio do HTML5.

Atenção usuários do Chrome
O navegador da Google já vem com o Adobe Flash Player integrado e o plugin será atualizado automaticamente. Por isso, não precisa se preocupar, pois dentro dos próximos dias uma mensagem para fazer o upgrade da ferramenta deve aparecer no Chrome.

As melhorias
Aceleração gráfica 3D e o Stage 3D
Talvez uma das funcionalidades mais esperadas pelo usuário, a aceleração gráfica 3D do plugin da Adobe oferece melhor desempenho para aplicativos online em vários navegadores e sistemas operacionais.

Além disso, com o novo recurso para desenvolvimento de aplicativos 3D, o Adobe Flash Player 11 permite que desenvolvedores criem conteúdo com modelos tridimensionais. A renderização dos gráficos está melhor do que nunca: essa novidade permite também que o 3D seja utilizado com aceleração, evitando os habituais travamentos ocorridos por causa das modelagens pesadas.

Suporte a JPEG-XR
O Flash Player 11 oferece suporte total ao formato de imagem JPEG-XR, um tipo de arquivo para retratos que proporciona uma compressão melhor que o JPEG comum, porém a partir de uma qualidade de imagem maior e sem grandes perdas nos detalhes.

Suporte a bitmap de alta resolução
Objetos bitmap não estão mais limitados à resolução máxima de 16 megapixels ou à largura e altura de 8 pixels. Com isso, os desenvolvedores não precisam se preocupar em converter arquivos para outros formatos para que eles não apareçam distorcidos, é só usar o bitmap mesmo.

Suporte à compressão SWF de alta resolução
Os desenvolvedores agora podem tirar o máximo proveito do algoritmo de compressão LZMA em seus arquivos SWF. O LZMA pode reduzir o tamanho dos arquivos Flash, fazendo com que o tempo de carregamento seja menor, mas sem abrir mão da qualidade impecável do trabalho final.

Suporte a TLS Secure Sockets
Essa novidade será a mais comemorada pelos desenvolvedores. Com novos ambientes de segurança, o Adobe Flash Player 11 pode permitir que aplicativos de comunicação entre servidores e clientes sejam executados com maior segurança. Ou seja, com menos riscos de interceptação de informações.

Codificação H.264/AVC
Que tal reproduzir os vídeos do YouTube com qualidade muito superior à habitual? Isso será possível com a nova versão do Flash Player, pois ela traz suporte ao codec H.264, um dos mais potentes da atualidade. Além da melhor qualidade dos vídeos, esse recurso pode ser útil também para reduzir o tamanho dos filmes em alta definição.

Codecs G.711
Utilizando codecs G.711, o Adobe Flash Player 11 pode permitir que aplicativos de telefonia ofereçam melhores resultados para seus usuários. Comprimindo o áudio, é possível integrar funcionalidades de softwares de comunicação em ambientes online, dispensando a utilização de softwares adicionais.


Site: Adobe
Download: Para Firefox, Safari, Opera

                 Para Internet Explorer

Sem comentários: