terça-feira, 30 de abril de 2013

Ultimate Boot CD v.5.2.3


O Ultimate Boot CD é um conjunto de ferramentas de diagnóstico e correção que podem ser iniciadas no boot do computador, o que ocorre antes que o sistema operacional entre em funcionamento. Por esse motivo o download do arquivo é no formato de imagem ISO, o mais conhecido do gênero.
Esse tipo de dado agrega tudo o que há em uma mídia dentro de um só arquivo. Para utilizá-lo você deve gravá-lo em um CD ou DVD, o que pode ser feito através de programas conhecidos pelos usuários, como o Nero, o Ashampoo ou o ISSO Burner, um aplicativo especialmente desenvolvido para a tarefa. No Windows 7 há um gravador nativo para arquivos ISO e basta clicar duas vezes sobre ele para iniciar o processo.
Como fazer o boot
Para utilizar as funções do Ultimate Boot CD é necessário rodar o aplicativo antes mesmo do sistema operacional ser carregado. Para isso você precisa modificar a ordem de leitura para que o drive de DVD fique em primeiro lugar.



Tudo para diagnóstico e testes
O Ultimate Boot CD é um conjunto de aplicativos para análise, diagnóstico e correção de diversos problemas e configurações erradas no hardware da máquina. Ele é indicado para técnicos e usuários que dominem bem conceitos de hardware e saibam o que estão fazendo na hora de utilizá-lo.
Ao acessar o CD você visualiza as funções divididas por categorias, o que facilita o manuseio das tarefas. Dentro de cada alternativa há uma explicação do que ela realiza, o que requer algum conhecimento em inglês para que o usuário não erre nas escolhas. Há testes para processador, disco rígido, memória e diversos outros itens de hardware, o que torna o CD muito útil para técnicos de informática.

Site:
Download:


Sem comentários: