terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

System Info for Windows 2013 v.4.1.0103


Usando o System Info for Windows
Este programa gratuito e muito útil deveria ser padrão em todo e qualquer pacote de ferramentas de um Geek. Ele é um mero executável, nenhuma instalação é requerida.
Ao abrir o programa, navegue pela árvore Hardware > Memory no painel à esquerda, e você verá qual o tipo de memória instalado no seu computador. Repare que o meu computador suporta no máximo 1GB de memória ( Wow... Praticamente uma carroça ), e eu possuo dois pentesDDR de 512MB com velocidade de 200MHz já instalados no meu computador. Com isto sei que não posso realizar mais nenhum upgrade no meu computador, pois já possuo o 1GB de memória máxima que a placa mãe suporta.
Com estas informações, fica fácil de saber o tipo upgrade correto a se fazer de memória. No meu caso, nada feito, mas caso a capacidade máxima fosse de 2GB por exemplo, eu teria obrigatoriamente que substituir um dos pentes de memória, pois todos os slots estão ocupados também.
A única questão que nos resta é saber se posso instalar uma memória mais rápida que a já instalada atualmente no computador, o que nos leva à nossa próxima opção.

Site:
Download:

Sem comentários: